Máscaras História, confecção e uso



A oficina de Máscaras decorativas e teatrais oferece noções de modelagem, feitio e acabamento. E noções para Adereços de fantasias.
A ação será desenvolvida durante cinco dias e proporcionará a ampliação do conhecimento sobre a história, utilização, construção e criação de Máscaras e adereços. Os métodos são simplificados, possibilitando que pessoas com pouca experiência absorvam o conteúdo e produzam peças com desenvoltura, a mesma simplicidade se aplica ao material utilizado, se baseando no plastiline, atadura gessada, papel, tesouras, papel Craft, cola branca, tinta e componentes de acabamento como lantejoulas, fitas, purpurinas e tecidos.

Muito utilizadas no período de carnaval, e no teatro especialmente na Commedia Dell’Arte, as máscaras dão um toque de mistério e glamour aos que aderem a este estilo de adereço que surgiu na Grécia durante as festas dedicadas ao Deus Dionísio, na esperança que ele se encontrasse entre os convidados. As máscaras também estão presentes no teatro e na religião, quando são utilizadas em cerimônias em culturas primitivas.

Oficina: 16 horas
Público Alvo: Professores, arte-educadores, artistas e comunidade em geral.
Turma:  20 alunos
Necessidades: Sala ampla bem iluminada com mesas e cadeiras, fácil acesso a água e banheiro.